
A Engenharia Civil é uma área abrangente que combina soluções funcionais com criatividade e inovação para melhorar a sociedade. Os engenheiros civis são responsáveis pelo projeto, construção, planeamento e gestão de empreendimentos como edifícios, infraestruturas de transporte, abastecimento de água e reabilitação urbana.
Porquê escolher esta licenciatura?
- Forma profissionais capazes de assumirem a gestão estratégica de projetos de construção, reabilitação e obras públicas, nos domínios das Estruturas, Infraestruturas, Hidráulica, Materiais e Tecnologias.
- Confere competências ao nível de projeto, coordenação, fiscalização e controlo de qualidade de obras, para a construção de novos empreendimentos, manutenção e reabilitação dos existentes.
- Inclui práticas laboratoriais, seminários com especialistas do setor, trabalhos de campo e visitas a empresas e obras.
- Tem uma forte componente tecnológica e de inovação, possibilitando aos estudantes a realização de estágio em contexto empresarial.
Mestrados de Continuidade
Horário:
Horário
Diurno ou pós-laboral
30 unidades ECTS
Horário Pós-laboral
De março a julho de 2021
Terças e quintas-feiras, 19:30-22:30
Sábados, 09:30-12:30
Registo Legal
Saídas profissionais:
Formação de técnicos com uma especialização em pré-fabricação em betão para organizações do setor, nomeadamente empresas de projetos, fabricantes, empreiteiros, fiscalização e promotores.
O curso tem o apoio da Comission 6: Prefabrication da fib - International Federation for Structural Concrete e da ANIPB - Associação Nacional dos Industriais da Prefabricação em Betão.
Empresas parceiras: Mota-Engil; CCAD; VEconcept; Shay Murtagh; CONCREMAT; VN2R e JL Câncio Martins Structural Engineers.
Equipa docente: Carlos Chastre, FCT-UNL; Carlos Félix, ISEP; Carlos Sousa, FEUP; Câncio Martins, JL Câncio Martins; David Ordonez, fib e EPFL; Diogo Ribeiro, ISEP; Domingos Moreira, VE Concept; Jorge Proença, IST; José Lello, ISEP; José Pinto Faria, ISEP; José Rui Pinto, Mota-Engil; José Terra, Shay Murtagh; Mário Lacerda, Mota-Engil; Paulo Pinto, FCTUC; Ricardo Santos, ISEP; Romeu Reguengo, CONCREMAT; Stef Maas, fib e FEB; Rui Gavina, ISEPBIM/VN2R e Válter Lúcio, FCT-UNL.
Destinatários:
- Titulares de um Diploma de Doutoramento, Mestrado, Licenciatura ou Bacharelato na área de Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia e Gestão Industrial, ou áreas afins;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este processo;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico do ISEP;
- Podem ser admitidos candidatos titulares de outros cursos conferentes de grau desde que o respetivo currículo demonstre uma preparação científica e/ou profissional adequada ao curso.
Vagas: 20 vagas (2020/21)
1.ª Fase de Candidaturas: 4 a 18 de janeiro
2.ª Fase de Candidaturas: 8 a 17 de fevereiro
(A segunda fase abre mediante a disponibilidade de vagas resultantes da fase anterior.)
Propinas:
1150 euros (2020/21)
Estudantes inscritos na rede Alumni ISEP têm um desconto de 10%
Contactos:
|