Outro

MESTRADOS ISEP COM MARCA DE QUALIDADE OE+EUR-ACE
30-07-2013

Depois do mestrado em Engenharia Informática ter recebido a marca de qualidade europeia OE+EUR-ACE em 2012, a Ordem dos Engenheiros (OE) reconheceu este ano a excelência dos mestrados de Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia e Engenharia Química.

O EUR-ACE compreende um Quadro de Qualificações Sectorial e um Quadro de Padrões de Avaliação de Qualidade desenvolvido por 14 instituições profissionais e académicas europeias, incluindo a Ordem dos Engenheiros. No seu seguimento, a OE desenvolveu e implementou o Sistema de Avaliação de Qualidade de Cursos de Engenharia OE+EUR-ACE, destinado às escolas de engenharia portuguesas.

De acordo com a Ordem, o potencial desta marca diferenciadora reconhece a qualidade, gera confiança e apoia positivamente a internacionalização dos diplomados.

O sistema OE+EUR-ACE comprova que um curso garante resultados de aprendizagem em linha com o quadro de qualificações europeu e os padrões EUR-ACE. Deste modo, atesta que uma formação incide no desenvolvimento de competências para a resolução de problemas técnicos, realização de projetos e desenvolvimento de atividades de investigação, considerando dimensões de comunicação, liderança e princípios éticos.

Com este resultado, a qualidade da formação ISEP é novamente reconhecida a nível nacional e internacional. O Instituto Superior de Engenharia do Porto é uma das seis instituições nacionais de ensino superior com cursos acreditados pela OE+EUR-ACE, aguardando-se para breve as decisões relativas ao mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e à licenciatura em Engenharia Informática – que representará a primeira licenciatura com a marca OE+EUR-ACE em Portugal.